sábado, 3 de dezembro de 2016

[Divulgação] Ouro Preto; de Sérgio Luís de Carvalho

Título: Ouro Preto
Autor: Sérgio Luís de Carvalho
Editora: Clube do Autor
Número de Páginas: 296






O sonho de D. João V e a profecia do paraíso no Brasil.






Século XVIII. D. João V tinha um sonho para Portugal. Pedro de Rates Henequim tinha uma visão para o Brasil. No dia em que o sonho régio e a extravagante visão herética se chocaram, o destino de duas nações e de dois homens mudou para sempre.
Uma história passada numa Lisboa deslumbrada pelo brilho do ouro e amesquinhada pela pobreza oculta. Perigosas manobras políticas, segredos de alcova, amores, desamores e traições insinuam-se por trás das procissões, dos autos-de-fé e das festas cortesãs.
Entre a comédia e a tragédia, este romance baseado em factos reais transporta-nos para o cenário ostensivo e bizarro do Portugal setecentista.
 
Sobre o autor:
Sérgio Luís de Carvalho nasceu em Lisboa em 1959. É autor de uma vasta obra de ficção e investigação histórica. Em 1990, publicou o seu primeiro romance – Anno Domini 1348 – a que se seguiram As Horas de Monsaraz (1997), El-Rei Pastor (2000), Os Reis da Babilónia (2003), Retrato de S. Jerónimo no seu Estúdio (2006), Os Peregrinos sem Fé (2007), O Retábulo de Genebra (2008), O Destino do Capitão Blanc (2009), O Segredo de Barcarrota (2011), O Exílio do Último Liberal (2012), A Última Noite em Lisboa (2014).
Em 1989, recebeu o Prémio Literário Ferreira de Castro (Portugal); em 2004, foi finalista do Prémio Jean Monnet de Literatura Europeia (França) e, em 2005, foi finalista do Prémio Amphi de Literatura Europeia (França).
Alguns dos seus romances estão publicados em francês, espanhol, italiano e galego.

Para saberem mais sobre o autor clique aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário