sábado, 11 de março de 2017

Conversa do Chá das Cinco: Arte-Terapia

Olá, hoje venho falar-vos de uma das minhas ramificações no mundo dos livros, a arte-terapia.
 
Não sou uma pessoa muito adepta de modas, e quando a arte-terapia entrou na ‘’berra’’ em Portugal cheguei a criticar. Isso mudou. Depois de experimentar pela primeira vez arrependi-me de o ter feito.
 
Hoje em dia existem variantes da arte-terapia muito interessantes, Arte-Terapia, em que só se colorem desenhos, Pintar por Números, Pintar por Padrões e Ligar Pontos. Eu só practico Arte-Terapia, não devia… :/
 
Depois de ouvir falar neste ‘’fenómeno’’, um dia, vi uma revista num supermercado, gostei tanto dos desenhos que acabei por a trazer comigo, uns dias depois fui de férias, levei os lápis de cor da minha irmã, experimentei, e adorei! ^_^
 
Para mim esta só traz benefícios, sou uma pessoa muito nervosa e apesar de demorar muito tempo a pintar, quando pinto sinto-me acalmar, só penso na beleza do desenho, na cor que irei usar a seguir, nos contrastes e em como ficará o resultado final.
 
É um bom ‘’vício’’, pelo menos não é tão caro quanto fumar ou pastilhas XD. Para os mais sedentários é um entretem mais complexo do que olhar para um ecrã o dia inteiro, e sempre se exercita um pouco os braços e ajuda a ter uma mão firme.
 
Apesar de ser mais barato que fumar ou beber um café, há que admitir que um livro de arte-terapia é bastante dispendioso, pelo menos para mim. Por isso, queria deixar aqui algumas sugestões de como a practicar gastando muito pouco ou quase nada: se pesquisaram na Internet ‘’Art Therapy Colouring Book’’ irão encontrar os mais variados desenhos e depois basta imprimi-los, ou podem optar por procurar nas bancas revistas de arte-terapia, costumam sair mais económicas do que os livros, são editadas com algum espaçamento entre edições e sempre se pode ser mais selectivo com os volumes que são de nosso interesse.
 
Quanto aos materiais de pintura, não precisam de ser os mais caros ou melhores do mercado, basta uma caixa de lápis ‘’marca branca’’, o resulta final só dependerá do carinho que pomos no nosso trabalho. ;)
 
Por último queria aconselhar-vos a adoptar as revistas da PUZ, nomeadamente as NUD. E vocês perguntam Porquê!? Para além desta empresa editar revistas com ilustrações nacionais exclusivas, as Color Zen, também têm edições de cariz solidário, de apoio a instituições como a LAÇO e a APSA, em que uma percentagem dos lucros reverte a favor dessas instituições, e se podermos ajudar outros com a nossa paixão, porquê não!?
 
Espero que tenham gostado. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário