segunda-feira, 13 de março de 2017

A Bela e o Monstro [O Filme] [Curiosidades]

Esta semana estreia nas salas de cinema o live-action A Bela e o Monstro (Beauty and the Beast), e apesar do blog não abordar a séptima arte, era impossível não referenciar o filme com a Princesa Disney com maior paixão pela leitura. Duvido que ainda não tenham visto o trailer, mas mesmo assim…
 
 
Para quem, como eu, infelizmente, não pode ir assistir, também para quem pode, deixo aqui uns extras…
 
Se ainda não viram o clássico da literatura adaptado pela Walt Disney em 1991, não percam tempo em o fazer, podem comprar o DVD ou optar por procurá-lo na Internet. Antes do filme ter chegado ás salas de cinema sofreu algumas tentativas de adaptação pela Disney, mas todas falharam até à de 1991, a música ‘’Be Our Guest’’ foi criada originalmente para ser cantada ao pai de Belle, mas como esta era demasiada boa ‘’passou’’ para a filha, no final do filme, quando Gaston cai no penhasco é possível observar pequenas caveiras na sua íris, entre outras curiosidades…
 
Quem quiser ter uma ideia de como será esta nova versão basta ler o livro A Bela e o Monstro (Beauty and the Beast Novellization) editado no passado mês de Fevereiro pela Dom Quixote, chancela do Grupo Leya.
 
E para os verdadeiros adeptos e fãs de merchandising, aconselho-vos a adquirir o marcador em origami do vestido de baile da Belle, feito cem por cento à mão, da Retro Attic.
 
 
 
Agora um pouco mais relacionado com a literatura…
 
A Bela e o Monstro, originalmente escrito pelo francês Gabrille-Suzanne Bardot de Villeneuve (1685-1755), trata-se de um conto infantil, múltiplas vezes adaptado por outros autores e fonte de inspiração para muitos mais.
 
A versão original inclui as origens dos protagonistas, Belle, na verdade, trata-se de uma fada boa e o Monstro de um príncipe órfão de pai que em adulto é seduzido por uma fada maléfica, só que este não cede e a fada amaldiçoa-o.
 
Espero ter-vos aguçado a curiosidade e levar-vos a pesquisaram um pouco mais. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário