segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Conversa do Chá das Cinco: Resoluções de Ano Novo


Feliz Ano Novo!
Vem tarde, mas vem.
 
2016 foi um ano recheado de novas emoções e sentimentos, quem me conhece sabe a que me refiro, mas como a música diz ‘’Já passou!’’.
 
Com o início do ano vêm novos desejos, esperanças e objetivos, venho aqui partilhar quais os objectivos literários e blogueiros para este ano e para os que daí virão.
 
🎉Ler mais, definitivamente este ano tenho que ler mais, nos últimos anos o contador tem andado aos zeros, não, não estou a brincar, aos zeros, só no ano passado é que consegui dobrar a situação, não gosto de contar o número de livros que leio, mas este ano quero definir um número, 50 livros, vou fazer por isso.
 
🎉Apostar mais nos autores nacionais, no ano passado só li única e exclusivamente autores nacionais e não me desiludi minimamente, adorei a experiência, e pretendo continuar este ano, uma dica para quem quiser fazer o mesmo, nem sempre ler os autores ‘’na berra’’ é sinónimo de boa experiência, optem por dar uma oportunidade aos mais ‘’pequenos’’.
 
🎉Experimentar outros géneros literários, nomeadamente não ficção, pois…. Só se ler livros mesmo muito bons. -_-
 
🎉Dedicar-me mais à arte-terapia, é uma paixão a que tenho de dar mais largas, este ano queria fazer uma rúbrica sobre ela.
 
🎉Participar numa ‘’Reading Challenge’’, mas de forma inconsciente, ou seja, ter uma lista de objetivos a alcançar sem controlar, ir olhando para a ‘’lista’’ e ver se algum dos livros que li por acaso se encaixam nalguma categoria, se a Wook fizer uma como no ano passado é essa que vou adoptar, senão logo se vê.
 
🎉Participar numa maratona ou desafio temático, são organizados tantos e tão variados  que acho que seria uma boa experiência também aderir.
 
🎉Ir à Feira do Livro de Lisboa mais do que uma vez, e com sorte a uma Hora H, nunca consegui ir ao derradeiro evento mais do que uma vez por edição e tenho pena que seja assim, por muito bom que seja sinto sempre que algo ficou por ver, este ano queria muito mudar isso.
 
🎉Conseguir um autógrafo ao vivo, nos últimos três anos ganhei três livros autografados pelos próprios autores, mas nunca pude pedir um autógrafo ao vivo e amava que este desejo se torna-se realidade.
 
🎉Partilhar mais conteúdo no blog, escrever mais, partilhar mais informação sobre livros e eventos literários, fazer-vos passar a amar a paixão por ler, por sentir as emoções por detrás das palavras.
 
🎉Criar um desafio anual, hehehe, já foi concebido, só falta pô-los (sim, vão ser dois) em práctica e partilha-los convosco caso também queiram participar, nos próximos tempos vou coloca-los no blog por isso estejam atentos!
 
🎉Entrevistar um autor, outro grande sonho pessoal e para o blog, ter a honra de perguntar a estes seres divinos sobre o seu trabalho, os seus métodos, a sua inspiração, há uma autora a quem adorava fazer uma entrevista… logo se vê.
 
🎉Conseguir atingir o marco de 50 seguidores na página do blog e do Facebook, somos ainda poucos, mas importantes, mas doravante adoraria que partilhassem mais comigo aquilo que o blog vos transmite, nem que seja para dizer que estão completamente em desacordo comigo.
 
🎉Parar de comprar livros de vez… Ahahah! XD Como se fosse possível isso acontecer! É o mesmo que não adicionar livros à lista dos ‘’ Quero Ler!’’, ainda só vamos no segundo dia do ano e já estou à espera de novo inquilino, e depois os saldos, os anos, a FLL, os saldos e feiras de verão e o Natal… Nem vale a pena, mas agora a sério, este ano quero evitar ao máximo adquirir séries novas e ficar só por stand alones e séries em que me faltem um ou dois livros.
 
Queria aproveitar ainda para vos desejar um bom ano novo, cheio de felicidade, amor e saúde (e livros, não esqueçamos os livros), que seja para muitos um ponto de viragem para melhor.
 
E é isto!
 
Vocês também decidiram adoptar resoluções de ano novo?

Sem comentários:

Enviar um comentário