sábado, 28 de janeiro de 2017

[Divulgação] Iluminações de uma Mulher Livre; de Samuel Pimenta

Bom dia!!!
No começo (dia 2) do mês que se avizinha esta obra estará à venda nas livrarias nacionais.
Não deixem de apoiar este autor promissor!!!

Título: Iluminações de uma Mulher Livre
Autor: Samuel Pimenta
Chancela: Marcador
Grupo Editorial: Editorial Presença
Número de Páginas: 240
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na aldeia onde é rejeitada e perseguida pela população, Isabel acorda com a única ideia capaz de a libertara do casamento opressor em que vive: matar o marido. Se, de início, a ideia lhe parece improvável, vai ganhando força à medida que recorda as histórias das mulheres do passado, de que a avó lhe falava quando, com outras mulheres, se reuniam em grupos femininos secretos para falarem de oráculos, curas e magia. Isabel é moderna, sensível, curiosa e sempre quis a sua independência.
Cresceu na capital, mas mudou-se para a aldeia por causa do casamento. E foi essa união que a aprisionou numa existência de medo e abuso. Só ela pode libertar-se desse homem castigador, e ao longo de vários dias Isabel confronta-se com todos os receios e dúvidas, imaginando planos e lembrando-se dos ensinamentos da avó, procurando argumentos que fortaleçam a sua decisão , enquanto cumpre com todos os rituais quotidianos da casa com beleza e empenho poético.
 
Sobre o autor:
Samuel Pimenta nasceu a 26 de Fevereiro de 1990, em Alcanhões, Santarém. Começou a escrever com dez anos e licenciou-se em Ciências de Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa. Em 2012, venceu o Prémio Jovens Criadores na vertente de Literatura, promovido pelo Governo de Portugal e pelo Clube Português de Artes e Ideias. Recebeu, em 2014, a Comenda Luís Vaz de Camões, atribuída pela ‘’Literarte – Associação Internacional de Escritores e Artistas’’, no Brasil, assim como o Prémio Liberdade de Expressão 2014, atribuído pela Associação de Escritores de Angra dos Reis, Brasil. Tem participado em diversas conferências e encontros literários nacionais e internacionais e tem colaborado com publicações em Portugal, Brasil, Angola, Moçambique e Galiza. Atualmente, divide-se entre Lisboa e o Ribatejo, é cronista e escreve regularmente para o seu blog pessoal.

Para saberem mais sobre este autor promissor e esta obra cliquem aqui!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

O Blog nas Redes Sociais

 
Olá, passei aqui só para vos lembrar que podem ser seguidores do Uma Joaninha Na Estante, para isso basta carregarem no botão Seguir, no canto superior direito da página do blog.
 
Também o podem seguir no Facebook, aqui, onde partilho algumas novidades das editoras.
 
E no GoodReads, aqui, onde podem ver como andam as leituras (esta é nova).
 
Já sabem!!! ;)

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

87ª Feira do Livro


Oi, hoje passei por aqui só para vos informar que já se sabe quando o Parque volta a ganhar vida: ;)

De 1 de Junho
a 18 de Junho!!!

Anotem na agenda, vemos-nos lá! ;)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

[Apresentação] Gravar as Marcas; de Veronica Roth


Olá meus queridos, hoje venho-vos falar do quão fantástico foi a apresentação do mais recente título escrito por Veronica Roth, o livro Gravar as Marcas.
O blog foi convidado pela HarperCollins Ibérica a comparecer no passado dia 16, pelas 18 horas, no Planetário Calouste Gulbenkian, a fim de assistir ao lançamento.
Ao chegar deparávamo-nos com um Planetário envolto em névoa e um painel com a máxima desta duologia, Na sobrevivência, não há lugar para a honra. Na entrada do Planetário foi montado um espaço alusivo ao evento, onde se podia tirar fotos, conviver e beber um cocktail ou dois, o Akos e a Cyra.
Tive a oportunidade de conhecer a Cristiana do blog/vlog O Diário da Chris, apesar de termos falado pouco gostei bastante de a conhecer. :)
Já dentro do Planetário, foi feita a apresentação do livro, assistimos ao book trailer deste e enquanto passavam imagens celestes alusivas ao livro ouvimos o primeiro capítulo do mesmo, narrado pela Luísa Barbosa.
Por fim, foi entregue a cada convidado um envelope magnífico, foram tiradas fotos e toda a gente estava bastante feliz.
 
 


 

Nunca tinha ido à apresentação de um livro, mas amei, espero poder repetir a experiência um dia, queria ainda aproveitar para agradecer à HarperCollins Ibérica pela memorável expriência.
Para os curiosos, o envelope continha um exemplar do livro Gravar as Marcas, uma marcador de livros, uma capa, um resumo sobre todo o processo de edição do livro, um postal, um CD e um doce em forma de rosa.
 
 
 
Não queiram perder esta obra incrível. ;)

domingo, 15 de janeiro de 2017

Conversa do Chá das Cinco: Retro Attic

Boa tarde!!!

Hoje vamos falar de…
 
http://www.retroatticstore.com/
Um dia, estava eu a matar tempo no Facebook, quando me apareceu a conta desta loja online como sugestão, fiquei curiosa e cliquei no site. Não podia ter feito melhor, desde o preciso momento em que abri o site adorei!
 
A Retro Attic junta duas coisas que adoro, produtos nacionais e produtos fofinho! ^_^
 
Neste site podemos encontrar de tudo, desde adoráveis peças de joalharia até pequenos itens decorativos, passando por artigos de papelaria. Se não estou em erro, perdoem-se se estiver, a maioria das peças para venda são feitas à mão.
 
Um dos temas principais do site é a cultura japonesa e a arte do origami, com um toque actual.
 
Uma das grandes novidade deste ano na loja são as Hanami e Yozakura Box, basicamente são boxs criadas pelos fundadores da loja online com a finalidade de celebrar o florescer das cerejeiras no Japão e as tradições ligadas ao fenómeno, por isso tratam-se de edições especiais e limitadas, mas se quiserem mais informações sobre estas ‘’caixinhas’’ basta clicarem aqui. ;)
 
Em seguida deixo algumas fotos de alguns dos artigo que mais piscaram o olho ao blog (se clicarem nas imagens irão dar diretamente ao artigo online)...
 
http://www.retroatticstore.com/product-page/411c51ee-74c1-a455-b8a0-a61c31db2a35
 
http://www.retroatticstore.com/product-page/54ea98bf-19d6-099a-03fb-72795431302f
 
http://www.retroatticstore.com/product-page/190c7755-150d-598f-ca98-a3341c11467b
 
http://www.retroatticstore.com/product-page/919ec639-07b2-2b5f-df45-3dad27769b22
 
http://www.retroatticstore.com/product-page/f7cc8781-ae3b-0a7b-97f0-0368d2c8be5d
 
http://www.retroatticstore.com/product-page/06334a9d-0255-9e32-7959-ed9225fa2d81
 
http://www.retroatticstore.com/product-page/687787d8-2617-6861-0a41-5072ee3bd820
 
http://www.retroatticstore.com/product-page/2645e7f7-332c-19fb-f665-85ff612a7588
 
http://www.retroatticstore.com/product-page/5a4e7f50-61c2-1277-fca2-44a47e47bb99
 
http://www.retroatticstore.com/product-page/41fac6b7-d28d-ffe2-5c91-6ba51df08037
 
http://www.retroatticstore.com/product-page/ca53d2dd-935c-6229-b835-d39a7befae2c
 
http://www.retroatticstore.com/product-page/4a4297a6-f112-ea50-61c7-6cb3b18cc8b2
 
http://www.retroatticstore.com/product-page/b3d1aa71-5053-e8d6-5752-34a8781e1200
Do que estão à espera!?
Vão já!!! XD

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

[Divulgação] Gravar as Marcas; de Veronica Roth

Um dos lançamentos deste ano mais aguardados por todo o mundo.
Com data de lançamento marcada para 17 de Janeiro a nível mundial.
 
Título: Gravar as Marcas
Título Original: Carve the Mark
Autora: Veronica Roth
Chancela: HARPERCOLLINS
Grupo Editorial: HarperCollins Ibérica
Número de Páginas: 464
 
 
 
 
 
Na sobrevivência, não há lugar para a honra.
 
 
 
 
 
 
CYRA é a irmã do tirano cruel que governa o povo de Shotet. O dom-corrente de Cora confere-lhe dor e poder, que o irmão explora, usando-a para torturar os seus inimigos. Mas Cyra é muito mais do que uma arma nas mãos do irmão; é resistente, veloz e mais inteligente do que ele pensa.
AKOS é filho de um agricultor e do oráculo de Thuvhe, a nação-planeta mais gelada. Protegido por um Dom-corrente invulgar, Anos possui um espirito generoso e a lealdade que dedica à sua família é infinita. Após a captura de Akos e do irmão, por soldados Shotet inimigos, Anos tenta desesperadamente libertar o irmão, com vida, custe o que custar.
Então, Akos é empurrado para o mundo de Cyra, onde a inimizade entre ambas as nações e famílias aparenta ser incontornável. Ajudar-se-ão mutuamente a sobreviver ou optarão por se destruir um ao outro?
Da autoria de Verónica Ruth, Gravar as Marcas é um retrato deslumbrante do poder da amizade e do amor, numa galáxia repleta de dons inusitados.
 
‘’- Presumes que sou brutal por causa do que ouviste – disse eu. – Bom, e então o que ouvi de ti? Tens a pele fina, és um cobarde, um tonto?
- Tu és uma Noavek - disse ele, teimosamente, dobrando os braços. - A brutalidade está-te no sangue.
- Eu não escolhi o sangue que me corre nas veias - respondi. - Não mais do que tu escolheste o teu destino. Tu e eu, tornámo-nos naquilo que fomos feitos para nos tornarmos.''
 
Sobre a autora:
Veronica Roth estudou Escrita Creativa na Northwestern University. Nos seus tempos de faculdade, preferiu dedicar-se a escrever o que viria a ser a suprimirá obra, Divergente, e deixar de lado os trabalhos de casa – uma escolha que acabou por transformar totalmente a sua vida. Veronica Roth foi considerada a melhor autora pelo GoodReads Choice Awards em 2012. Divergente foi eleito o melhor livro de 2011 e Insurgente o melhor livro de fantasia para jovens-adultos em 2012, pela mesma entidade, a única cujas distinções são atribuídas exclusivamente pelos leitores.
 
Para mais informações sobre a obra cliquem aqui.
Para acederem ao blog da autora cliquem aqui.
 

[Divulgação] A Guardiã - O Livro de Jade do Céu; de Ana Kandsmar


Aqui deixo-vos algumas informações sobre o livro me enviado pelo projecto Bee Dynamics Books, o meu muito obrigada.
O livro chegará ás livrarias nos próximos tempos por isso fiquem de olho. ;)

Título: A Guardiã - O Livro de Jade do Céu
Autora: Ana Kandsmar
Série: A Guardiã
Volume:
Prefácio: Luís Miguel Rocha
Editora: Edições Mahatma
Número de Páginas: 471



E se tudo o que conheces sobre as origens da Terra estiver errado?
 E se te pudesses lembrar de todas as vidas que já viveste?
 E se descobrisses que a reencarnação não é apenas uma fantasia?
 
 
 
Entre a vila medieval de Óbidos, a terra vermelha de Petra e as brumas da ilha mítica de Avalon, Luana, uma arqueóloga céptica e pouco dada a crenças religiosas ou espirituais, confronta-se com o destino: Descobrir o seu potencial divino e salvar a humanidade. Enquanto se envolve numa disputa entre as forças da Luz e das Trevas pelo domínio da Terra, Luana divide-se entre o amor de dois arcanjos. Um triângulo amoroso que a arrebata, transforma e leva numa exaustiva viagem pelo mundo, em busca das míticas páginas de um livro sagrado. Nele, estão contidos os segredos das origens da humanidade e o seu propósito.
 
Uma obra de ficção repleta de aventura, romance e suspense que une a história, a religião e a ciência.
 
Um livro que nos leva a conhecer o trabalho de Zacharia Sitchin, linguista cuneiforme que desvendou os mistérios das placas de argila da Suméria. Um livro que faz ponte entre a Física Quântica, a Teoria das Cordas e dos Multiversos e a fé em Deus. um livro que conta uma história de almas que se encontram vida após vida e que vencem finalmente a barreira do esquecimento. Um livro que nos mostra que o Amor é uma energia que nunca acaba com a morte do corpo. Quem somos nós, afinal? Simplesmente humanos que obedecem à teoria da evolução de Darwin ou criaturas que, vindas de outros lugares longínquos dos multiversos, colonizaram a Terra?
 
O ponto de partida, esse, é num tempo tão remoto, que nada do que hoje conhecemos existia ainda e o planeta se aventurava pela primeira vez na imensidão do cosmos.
 
''A ideia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deusa.''
Carl Sagan
 
 
''Se o mundo literário em Portugal fosse justo, este livro estaria no TOP de vendas ao lado dos best sellers de José Rodrigues dos Santos e Luís Miguel Rocha. Mas ainda é apenas o primeiro livro de Ana Cristina Pinto e, espero eu, ainda havemos de a ver lá chegar. Continuando a escrever assim, será um triunfo mais do que merecido.''
Filipe Vieira Branco (Escritor)
 
 
''A Ana traz-nos uma escrita intensa, sonhadora e espiritual. Mas que queremos tornar real. Faz com que queiramos que a nossa história se encaixe num plano superior. Faz com que tenhamos a certeza que o nosso amor não é daqui, que é de um outro plano ali mais acima.''
 Rita Leston (Escritora)
 
''É mais do que fantástico o que esta tarde terminei de ler - é um romance híbrido. De contrário, talvez não o tivesse terminado. Mas é mais do que um romance. Porquê não é nem ficção nem realidade - é possibilidade. O teu livro é uma estória da possível História deste tempo e de todos os tempos. Mas, acima de tudo, uma desconstrução fantástica do que nos impingiram por verdade irrefutável, que tu ousaste desafiar, sagazmente sustentada. A realidade conhecida revela-se-nos multidimensional neste teu filme de letras, tal como a tua escrita, que parece deambular, com a fluidez etérea, entre as várias dimensões paralelas que propõe à nossa capacidade de entender e de acreditar. E quem não aceita o desafio que lanças, por certo ficará do lado de lá do véu... Obrigado, Ana.''
Bruno Kalil (Jornalista)
 
''Dificilmente passará pela cabeça de alguém que um livro, aparentemente algo profético e com contornos bíblicos, contenha romance, sexo, suspense e aventura. Mas, afinal, os deuses devem estar loucos e quem sabe se a autora não se conectou também com os planos superiores que evoca, ao tomar consciência total da sua espiritualidade. É a única justificação para o profundo conhecimento que revela sobre as matérias técnicas e dados históricos abordados, e ao mesmo tempo para tamanha imaginação, o que nos leva a questionar se Ana Kandsmar não será uma espécie de guardiã, como a personagem retratada no seu livro. Não é esse o papel do escritor, transportar-nos para outros mundos, em que a ficção se confunde com a realidade?''
 Francisco Gomes (Jornalista)
 
Sobre a autora:
Ana Kandsmar é mãe, autora, autora, ex-jornalista, copywitter e blogger. Mentora do projecto literário Bee Dynamics Books, agência de divulgação de novos autores.
 
Escreve por prazer. Por paixão. Por necessidade. Lê muito. Para se evadir. Para se construir. Para aprender.
 
Nasceu na década de 70 e cresceu com livros. Os seus e os dos outros. Em 2004 apaixonou-se pela blogosfera e foi ficando. Doze anos depois, continua a depositar as suas reflexões em cadernos virtuais. A Vida Dá Muitas Vodkas é o que resta de uma caminhada que se iniciou com o Divagações, depois veio a Luana, e agora, que o tempo é pouco, fica-se pelo registo mais ou menos regular das voltas que a vida lhe dá.
 
''A Guardiã - O Livro de Jade do Céu'', é o romance histórico/fantástico que publicou em 2015. No mesmo ano, participou com o conto ''Kilimanjaro'', na antologia de contos de autores da editora Capital Books.
 
 
Para acederem ao blog de Ana Kandsmar clique aqui!
Para acederem à página de Facebook da autora cliquem aqui!
E para conhecerem melhor a Bee Dynamic Books clique aqui!
 


quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Leituras do Mês: Dezembro de 2016

 

Aquisições: Dezembro de 2016

As últimas aquisições do ano que passou, houveram livros, DVD e… até Tum Tsum! ^_^

 

No início do mês de Dezembro ganhei dois passatempos, um levado a cabo pelo blog Manta de Histórias e o autor Nuno Nepomuceno, cujo o prémio foi o mais recente livro do autor, A Célula Adormecida, que estou mortinha por ler (e ainda por cima veio autografado e com dedicatória ^_^) e o outro pela autora Carina Rosa, cujo o prémio foi o seu novo e-book, O Escultor (que a propósito também estou mortinha por ler :P).


Os meninos que veem na imagem foram as maravilhosas prendas de Natal do maravilhoso namorado ^_^, são nada mais que a belíssima Lady Midnight da Cassandra Clarke, os dois primeiros volumes da trilogia Deuses de Dois Mundos do autor PJ Pereira, O Livro do Silêncio e O Livro da Traição, e o Tsum Tsum luminoso e sonoro da Elsa! ^_^


As prendinhas da minha mãe foram dois livros da colecção Novos Clássicos da Civilização Editora (capas fofas), Madame Bovary de Gustave Flaubert e Contos Escolhidos de Anton Tchekhov, O Segredo de Cibele de Juliet Marillier e Raven, Noites de Florença de Sylvain Reynard, além disso o Igor ganhou um novo amigo, obrigada mamã. ^_^
A minha madrinha também me enviou uma prenda, O Monte dos Vendavais de Emily Brontë, fiquei bastante surpreendida com este presente.
Comprado por mim, o décimo número da revista Colore Zen e os livros A Vidente de Sevenwaters, de Juliet Marillier, e Despertar, de L. J. Smith, estes dois numa feira do livro.


Por último, e garantidamente não menos importantes, as prendinhas da mana, o DVD de edição especial do Suicide Squad e o porta-chaves da Harley Queen (o meu coração nerd ia tendo um ataque cardíaco XD), o adorável Tsum Tsum sonoro e luminoso da Alice e quatro mini Tsum Tsum de blind bag.
Foi um mês bem recheado, vocês também receberam muitas prendinhas? ^_^

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Desafio(s) Literário(s) [de 2017]

Este ano o blog vai adoptar dois ‘’desafios’’ literários, um semanal e outro diário, como forma de incrementar a leitura diária e ler um género literário pouco usual para mim, os desafios são estes.
 
Ler 52 Semanas de Sedução [Desafio Semanal]
 
Tal como o ano, este livro é composto por 52 capítulos, cada um deles corresponde a uma semana dum ano na vida de um casal, a cada semana lerei um capítulo, este desafio tem como finalidade acrescer mais um livro ás leituras deste ano e facilitar a leitura de um género literário pouco apelativo para mim, relato verídico.
 
 
 
 
 
Ler Um Livro Num Dia Volumes I e II [Desafio Diário]
Nos últimos dois anos aquando do Dia Mundial do Livro a Chiado Editora realiza o Um Livro Num Dia, este evento passa pela montagem de um escritório provisório no centro de Lisboa onde, ao longo desse dia, vão demonstrando todo o processo de publicação de um livro e reunindo mini contos que são publicados nesse mesmo dia numa coletânea e distribuídos de forma gratuita, tive a sorte de ganhar o primeiro volume num passatempo e ter recebido o segundo, mais uma vez este desafio vai adicionar dois livros à lista ‘’Lidos’’ deste ano e continuar a experiência de ler dos nossos autores.
 
 
Os desafios começam hoje, dia 2 de Janeiro, e acabam no final do ano, a 31 de Dezembro, farei ocasionais atualizações dos mesmo e quem quiser é livre de se juntar a mim e ir partilhando a sua experiência.

Conversa do Chá das Cinco: Resoluções de Ano Novo


Feliz Ano Novo!
Vem tarde, mas vem.
 
2016 foi um ano recheado de novas emoções e sentimentos, quem me conhece sabe a que me refiro, mas como a música diz ‘’Já passou!’’.
 
Com o início do ano vêm novos desejos, esperanças e objetivos, venho aqui partilhar quais os objectivos literários e blogueiros para este ano e para os que daí virão.
 
🎉Ler mais, definitivamente este ano tenho que ler mais, nos últimos anos o contador tem andado aos zeros, não, não estou a brincar, aos zeros, só no ano passado é que consegui dobrar a situação, não gosto de contar o número de livros que leio, mas este ano quero definir um número, 50 livros, vou fazer por isso.
 
🎉Apostar mais nos autores nacionais, no ano passado só li única e exclusivamente autores nacionais e não me desiludi minimamente, adorei a experiência, e pretendo continuar este ano, uma dica para quem quiser fazer o mesmo, nem sempre ler os autores ‘’na berra’’ é sinónimo de boa experiência, optem por dar uma oportunidade aos mais ‘’pequenos’’.
 
🎉Experimentar outros géneros literários, nomeadamente não ficção, pois…. Só se ler livros mesmo muito bons. -_-
 
🎉Dedicar-me mais à arte-terapia, é uma paixão a que tenho de dar mais largas, este ano queria fazer uma rúbrica sobre ela.
 
🎉Participar numa ‘’Reading Challenge’’, mas de forma inconsciente, ou seja, ter uma lista de objetivos a alcançar sem controlar, ir olhando para a ‘’lista’’ e ver se algum dos livros que li por acaso se encaixam nalguma categoria, se a Wook fizer uma como no ano passado é essa que vou adoptar, senão logo se vê.
 
🎉Participar numa maratona ou desafio temático, são organizados tantos e tão variados  que acho que seria uma boa experiência também aderir.
 
🎉Ir à Feira do Livro de Lisboa mais do que uma vez, e com sorte a uma Hora H, nunca consegui ir ao derradeiro evento mais do que uma vez por edição e tenho pena que seja assim, por muito bom que seja sinto sempre que algo ficou por ver, este ano queria muito mudar isso.
 
🎉Conseguir um autógrafo ao vivo, nos últimos três anos ganhei três livros autografados pelos próprios autores, mas nunca pude pedir um autógrafo ao vivo e amava que este desejo se torna-se realidade.
 
🎉Partilhar mais conteúdo no blog, escrever mais, partilhar mais informação sobre livros e eventos literários, fazer-vos passar a amar a paixão por ler, por sentir as emoções por detrás das palavras.
 
🎉Criar um desafio anual, hehehe, já foi concebido, só falta pô-los (sim, vão ser dois) em práctica e partilha-los convosco caso também queiram participar, nos próximos tempos vou coloca-los no blog por isso estejam atentos!
 
🎉Entrevistar um autor, outro grande sonho pessoal e para o blog, ter a honra de perguntar a estes seres divinos sobre o seu trabalho, os seus métodos, a sua inspiração, há uma autora a quem adorava fazer uma entrevista… logo se vê.
 
🎉Conseguir atingir o marco de 50 seguidores na página do blog e do Facebook, somos ainda poucos, mas importantes, mas doravante adoraria que partilhassem mais comigo aquilo que o blog vos transmite, nem que seja para dizer que estão completamente em desacordo comigo.
 
🎉Parar de comprar livros de vez… Ahahah! XD Como se fosse possível isso acontecer! É o mesmo que não adicionar livros à lista dos ‘’ Quero Ler!’’, ainda só vamos no segundo dia do ano e já estou à espera de novo inquilino, e depois os saldos, os anos, a FLL, os saldos e feiras de verão e o Natal… Nem vale a pena, mas agora a sério, este ano quero evitar ao máximo adquirir séries novas e ficar só por stand alones e séries em que me faltem um ou dois livros.
 
Queria aproveitar ainda para vos desejar um bom ano novo, cheio de felicidade, amor e saúde (e livros, não esqueçamos os livros), que seja para muitos um ponto de viragem para melhor.
 
E é isto!
 
Vocês também decidiram adoptar resoluções de ano novo?

domingo, 1 de janeiro de 2017

O Ano do Blog em Números [2016]


Ano Novo! Vida Nova!

Mas antes há que fazer um balanço do ano de 2016…

2016 foi o ano de nascimento do Uma Joaninha Na Estante
Apesar do blog ter começado a dia 1 de Maio, a sua data de nascimento vai ficar definida como sendo 31 de Outubro
Foi visto um pouco por todo o mundo, num total de 10 países, fazendo um total de 712 visualizações
Tem 14 seguidores na página…
E 26 no Facebook
E foram editadas 17 publicações!

Fiquem por aí, porque vem aí mais. ;)